As Oficinas de S. José perderam hoje em casa com o Sporting por 5-1, com 2-0 ao intervalo. Este resultado pode considerar-se justo, mas temos a convicção de que a nossa equipa poderia ter feito um jogo mais equilibrado e um melhor resultado. Registe-se que o Sporting marcou 3 golos muito consentidos e resultantes de falhas colectivas da nossa equipa em momentos cruciais do jogo (início do jogo, final da 1ª parte e 50 segundos após a nossa redução para 1-2). O marcador evoluiu do seguinte modo:
0-1 aos 3 minutos numa recarga após ressalto defensivo. Este golo surge após termos tido duas ocasiões de golo claras no 1º minuto do jogo;
0-2 aos 24 minutos resultante de um mau alívio num canto;
1-2 aos 53 segundos da segunda parte. Golo do Francisco Costa que, após desmarcação, apareceu isolado na zona frontal e rematou por cima do guarda-redes;
1-3 ao 1 minuto e 40 segundos da 2ª parte. Após o nosso golo e na jogada seguinte, o Sporting fez um bom golo através de um remate de fora da área;
1-4 aos 15 minutos num remate cruzado, já dentro da área;
1-5 aos 17 minutos após alguns ressaltos na pequena área.
Pode dizer-se que a chave do jogo esteve, antes de mais, na excelente qualidade da equipa do Sporting e depois, no seu aproveitamento dos erros colectivos das OSJ dos quais resultaram 3 golos. A equipa das Oficinas de S. José jogou a primeira parte no seu esquema táctico habitual (2:3:1), tendo repartido o domínio do jogo durante esse período. Na 2ª parte alterámos para um sistema táctico onde a equipa não está tão rotinada (3:1:2), arriscando muito mais através de uma pressão alta dos dois avançados mas, desta forma, deixando naturalmente mais espaço para o Sporting jogar no seu espaço ofensivo, o que originou contra-ataques do Sporting perigosos e algumas jogadas em igualdade numérica (e mesmo superioridade do ataque) no espaço defensivo das Oficinas de S. José.
Deve deixar-se uma palavra de ânimo aos nossos jogadores que deram o seu máximo e fizeram um bom jogo, atendendo a que defrontaram a melhor equipa do Sporting no escalão de sub 12 e, podemos mesmo dizer, talvez os melhores jogadores e a melhor equipa nacional neste escalão. Parabéns equipa.
JOGARAM PELAS OSJ: Afonso Loureiro (60), Lopo Alvim (60), Francisco Freitas (60), Manuel Silva (47), Marcelo Vilarinho (29), Miguel Justino (35), Gonçalo Azevedo (27) (equipa inicial), Tomás Carolino (13), Henrique Limas (16), Luís Quinaz (17), José Castelo (30) e Francisco Costa (26) - entre parêntesis o tempo jogado por cada jogador.
Uma palavra de apreço para Manuel Silva, o árbitro de recurso (faltou o árbitro nomeado), que fez uma arbitragem discreta e com boas decisões.
Uma palavra de apreço para Manuel Silva, o árbitro de recurso (faltou o árbitro nomeado), que fez uma arbitragem discreta e com boas decisões.
CALENDÁRIO, RESULTADOS E CLASSIFICAÇÕES
ESTATÍSTICAS DA EQUIPA
REPORTAGEM FOTOGRÁFICA: MIGUEL VILARINHO
A equipa das OSJ que defrontou o Sporting. |
Uma das boas ocasiões de golo da nossa equipa. |
MAIS FOTOGRAFIAS DESTE JOGO NA PÁGINA "FOTOS" - carregue aqui.
PRÓXIMO JOGO: FOOTBALL BY CARLOS QUEIROZ - OSJ, NO DIA 4 DE DEZEMBRO (9H00)
Os nossos rapazes deram, uma vez mais, tudo o que tinham em campo. Não nos podemos esquecer que defrontaram talvez a melhor equipa sub-13 nacional e uma das melhores escolas de formação do mundo.
ResponderEliminarAté ao 1-2 o jogo foi bastante equilibrado, mas quando tivemos que arriscar mais, o melhor futebol do SCP veio ao de cima.
Uma palavra muito especial para o arbitro, recrutado entre anónimos, Manuel Silva. A sua arbitragem pode ser classificada de 3 "i's": Impecável, Isenta e Exemplar ! ;)
Vamos partir para o próximo ! Força OSJ !!!